Nossos Queijos

A atividades queijeiras do Capril do Bosque começaram como um hobby, há 40 anos. Nos anos 70 os queijos eram simples, feitos apenas com leite e coalho. Foi apenas nos anos 90 que iniciamos experiências com queijos finos, isto é, queijos de sabor complexo, resultado de processos cuidadosos e detalhados, que incluem maturação e uso de insumos especiais, tais como fermentos especiais, mofos, carvão, etc.

O primeiro selo obtido pelo Capril do Bosque foi o selo municipal SIM 001 de Joanópolis, em 2011.

O segundo foi o selo estadual SISP, em 2013. Todos os nossos queijos são registrados pelo SISP e podem ser amplamente comercializados. Mais recentemente, com a promulgação da Lei 13680 de 2018, o Capril do Bosque está autorizado a comercializar seus queijos em todo o território nacional.

Elaboramos queijos com leite de cabra 100% saudável. Para dois de nossos queijos usamos também leite de búfala, em combinação totalmente inovadora, que promove mais cremosidade.

Elaboramos queijos de cabra frescos e maturados, de massa crua e cozida, sem casca, de casca lavada, de casca mofada e de casca dura. Fazemos o unico Azul de Cabra do Brasil.

Nossa produção está em torno de 800kg por mês.

A atividade queijeira no Capril do Bosque nasceu do amor pelos queijos e pela pesquisa e se desenvolve sempre em estreita relação com a curiosidade e o amor pelo conhecimento. Temos especial interesse na investigação sobre o Impacto de diferentes tipos de alimentação sobre a qualidade e o sabor do leite e do queijo, especialmente frutíferas e leguminosas muito proteicas e também a silagem de volumosos. Outra área de constante interesse são os processos de maturação de queijos, de identificação e desenvolvimento de fermentos e mofos brasileiros.

Se você mora em São Paulo, Capital, pode pedir o seu kit e receber os queijos da Capril do Bosque na sua casa.

Confira abaixo os nossos queijos

RECEBA EM CASA

Saber mais